domingo, 19 de junho de 2011

Só os MELHORES Pegaram a senha para o MUNDIAL


O ginásio Aécio de Borba em Fortaleza, tremeu neste sábado, com a Seletiva para o Mundial CBJJE. A competição da FJJE-CE reuniu algumas feras do jiu-jitsu cearense, que protagonizaram disputas acirradas em todas faixas.

Uma das maiores atrações do campeonato, Yan Lucas Pica-Pau, o bicho papão da faixa azul juvenil, não decepcionou e mostrou que a categoria pena é sua e ninguém toma. O garoto propaganda da Pratatas passou o carro em três adversários, dois por finalização e um por pontos. Na finalissima o garoto prodigio achou o tempo certo e finalizou com um relógio o duro Dailson Souza.

Lineker viajou 347 km de Camocim a Fortaleza e mandava bem até deparar com o judoca Samuel Ricardo, aluno de Andrezinho Nogueira na final da leve. O combate vinha parelho até os últimos segundos, quando Lineker vacilou e acabou derrubado por Samuel, assinalando os 2 a 0.

Ainda na azul juvenil, graduação que conta com jovens promissores, meninos que em poucos anos vão dominar a arte suave cearense e quem sabe a brasileira ou mundial, a surpresa foi Klisman que bateu os irmãos Lucas e Matheus Lima, levando o ouro da pluma.

Faixa-branca

Na faixa branca adulto o inesperado foi Marlus Salgado que é juvenil, e encarou os mais velhos "O ranking MEIAGUARDA colocou o Salem Nunes em primeiro. Eu sou campeão brasileiro adulto, agora vou ficar na adulto." disse, prevendo a decisão correta

Na médio, o fiel escudeiro de Alvaro Fontes, só não fez chover, mas passou por quatro oponentes, dois por larga vantagem e dois por finalização.

Faixa-azul

Na faixa azul Robert Pinheiro (SAS-CGD) começou a mil por hora e superou Marcelo Albuquerque por 4 a 0, mas na derradeira luta foi ultrapassado por Joel Marcos, que fisgou o ouro da leve.

Faixa-roxa

Wesley Souza, líder do ranking MEIAGUARDA, continua dominando na faixa-roxa, com um porém, enfrentou um casca-grossa na semi-final. A estrela de Iguatu André Ribeiro, fez o aluno de Pirillo Roriz comer um dobrado, mas por maior combatividade chegou ao triunfo. Na final da leve, a fera da Gracie Barra venceu o perigoso Felipe Rocha, que acabou se lesionando, desistindo da peleja.

Faixa-marrom

O nome da faixa-marrom foi Dênis Chokito (DBK), que afastado das competições já era assunto nas rodas da comunidade. O principal lutador da equipe liderada por Ricardo Costa, carrega nas atitudes um trecho da musica do Rappa "A minha alma tá armada e apontada. Para cara do sossego!"

O craque finalizou Lucca França com um triângulo na primeira batalha da leve e na final o relógio selou o resultado contra Fernando Eugenio.

Outro que não pode deixar de ser destacado, é Alisson Pimentel (Evolution), que encaixou uma americana no pé do durissimo Alemão da Barra, na final do médio. Ainda na faixa-marrom, o sobralense Herico Hesley (Nova União) finalizou Fabio Taz com um estrangulamento pelas costas.

Faixa-Preta

No arranca-rabo da final da pesadíssimo, Caio Magalhães (SAS) aplicou duas quedas eficientes no mais pesado Thiago Bezerra e levou por 4 a 0.

No embola final da leve preta adulto, Lucinaldo Timoteo ficou com as pernas entrelaçadas sobre Francisco César, aí o aluno da escola Darcio Lyra partiu para um relógio e fez o alarme tocar três vezes, encerrando o duelo.

O mossoroense João Paulo quer a liderança do ranking MEIAGUARDA master, e veio salgado para o torneio, superando Breno Lima por combatividade na semifinal e enfiando 4 a 2 para cima de Nicolas Falcão na última luta.

Netão (Brasa) mostrou que a velha guarda ainda tem muita munição, e disparou 9 a 0 contra Cristiano Pantanal na meio-pesado.

Feminino


Já que beleza é fundamental, as meninas abrilhantaram o evento, e o destaque foi Keline Albuquerque (Brasa), que manteve a ponta do ranking MEIAGUARDA, ao alvejar Sarah Lins com 5 a 0. 
 
(via:MeiaGuarda)

Nenhum comentário: