quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Roger Gracie Gomes "O Herdeiro Improvável"

Roger Gracie (á esquerda) | Dave Mandel/Sherdog.com


Roger Gracie Gomes é realmente um "Gracie", mas ele não cresceu no treinamento da academia de seu pai.


Ele não sabia já que ele era um menino que iria competir no jiu-jitsu. Ele mora na Inglaterra com sua esposa polaca, longe de seus parentes brasileiros. Ele nunca se sentiu empurrado para uma posição de defender o nome da família, que ele tem com sua mãe, Reila Gracie, que se separou de seu pai, Rolls Gracie faixa preta Mauricio Motta Gomes, quando ele tinha 5 anos.

..............

"Cada Gracie outros que se saíram bem na família, ele sempre tinha treinado na escola de seu pai, seu pai o apoiou muito, empurrou-o há anos", diz Gracie á Sherdog.com em uma entrevista por telefone de sua casa em Londres. "Eu nunca tive isso porque meu pai nunca teve sua escola. Mesmo sendo um lutador de jiu-jitsu grande e foi muito bom em seu tempo, ele nunca ensinou. Foi mais difícil de uma maneira, mas eu tenho que fazer minha própria decisão. Foi, assim, cabe a mim me esforçar mais. "

Quando Mauricio Motta Gomes abriu sua própria academia, foi no Reino Unido, um mundo longe das ruas do Rio de Janeiro no Brasil, onde Roger cresceu jogando a bola de rua quanto o jiu-jitsu Trabalhando com um parceiro de Inglês que ele conheceu enquanto no Japão, o interesse de Motta Gomes construído em jiu-jitsu desde o início no Reino Unido depois de abrir suas portas em 1998.


Gracie enfrentará Trevor Prangley
em 29 de janeiro em San Jose, Califórnia


"Seus amigos, amigos de seu pai e sua família, seus tios, todo mundo em todo lugar que você se encontra, a primeira coisa que perguntam é: 'formação Oh, como você? onde você está treinando? Você treina todos os dias? '", Diz Gracie. "Esse é o tipo de coisa que você ouve o tempo todo. Se você diz, 'Oh, eu não estou treinando muito,' [eles dizem] 'O quê? Por que não? Você é um Gracie. Você tem que treinar. 'Isso é a coisa que todo Gracie oferta ainda menino com toda a sua vida. "

Não foi até que ele tinha uns 16 anos, Roger decidiu abandonar a faculdade e dedicar sua vida ao jiu-jitsu. Com base no Reino Unido, tornou-se campeão 10 vezes na competição mundial, em ambas as divisões de peso super pesado e aberta. Ele é geralmente considerado como um dos melhores jogadores de competição de jiu-jitsu que já existiu.

Um dos primeiros alunos de seu pai era Steve Finan, um ex-gerente do pop britânico topo das paradas ato de Todos os Santos e um ex-sócio do American Idol Simon Cowell provocador. Finan assistiu Roger crescer a partir de um adulto jovem magro com um foco preciso em jiu-jitsu com um lutador de MMA em desenvolvimento, um pouco mais rápido para derrubar um lutador como Kevin Randleman
com um joelho, ele está a arrancar depois de alegações
descido a si mesmo.

"Quando você é parte da coisa como ela está evoluindo, a única coisa que você percebe é que esses caras precisam de experiência, eles precisam de experiência em todo tipo de área", diz Finan, que hoje atua como gerente de Gracie. "O resto não vem durante a noite. Você tem de fazer as lutas. Você tem que tomar o seu tempo. Você tem que ter certeza de obter o hábito de ser profissional sobre o treinamento. Acho que Roger vai apenas continuar seguindo em frente, o tempo todo. Ele sempre gosta de empurrar-se difícil. Ele sempre gosta de treinar com o melhor que existe. "

No ano passado, O campeão do UFC Georges St. Pierre viajou a Londres para ver um amigo. Ele ouviu que o Gracie estalou uma academia na cidade, então ele fez uma visita.

"Eu tenho o meu traseiro chutado muito ruim", St. Pierre lembra. "Eu tive que ficar, e ele começou a partir daí."

Uma troca de conhecimentos inebriante iniciado, e uma parceria foi formada. Gracie ajudou a treinar St. Pierre para a sua luta 2010, e St. Pierre viajou a Londres neste mês para ajudar a Gracie preparar para seu ataque contra Trevor Prangley este sábado no Strikeforce "Cyborg vs Diaz", em San Jose, Califórnia

"Ele é muito melhor que as pessoas pensam.
Ele não é apenas um cara do jiu-jitsu.
Roger, é um verdadeiro praticante de MMA."
- Georges St. Pierre diz en nome de Roger Gracie

"[Roger] é muito bom para trazer a luta onde ele quiser - no chão", disse St. Pierre. "Ele é muito melhor do que as pessoas pensam. Ele não é apenas um cara do jiu-jitsu. Roger, ele é um verdadeiro artista marcial misturado. "

Trabalhando com os melhores lutadores do esporte não era a única chance de Gracie, teve que treinar com os talentos de elite em preparação para Prangley. O filho do galês aposentou do boxe grande Joe Calzaghe treina na academia Gracie e foi atraído para uma sessão de formação recente, quando a notícia se espalhou de que São Pedro estava na cidade. O Calzaghe invicto acabou oferecendo Gracie sua ajuda e algumas dicas para defender "em mãos" Prangley mesmo gordo.

Gracie antecipa Prangley tentando manter a luta em pé. Ele tem vindo a salientar sua posição de defesa e funcionando um golpe que irá ajudá-lo a capitalizar sua vantagem de alcance - um pouco com Calzaghe, mas principalmente com o Reino Unido boxe profissional Clay O'Shea.

"Não é um milagre. Eu não vou ficar surpreendentemente bom na trocação em poucos meses ", diz Gracie. "Mas eu espero que seja bom o suficiente para manter [Prangley] de distância, apenas tomando o meu tempo e apenas esperando a oportunidade certa para bater e derrubá-lo."

(Via: Sherdog)

Nenhum comentário: